12 de mai. de 2009

Conto de fadas moderno...


Hoje Quando fui almoçar em casa, resolvi ler algumas crônicas como de costume e me deparei com algo bem incomum, uma historinha que falava sobre uma princesa, dona de um enorme castelo, rica e solteira.

Bem na historia ela andava por suas terras e é ai que o sapo entra na historia, sim um sapo que se dizia príncipe e que havia sido transformado em sapo por uma bruxa, e que o feitiço só seria quebrado por um beijo de uma princesa, então o sapo começa a dissertar sobre se ela o beijasse, eles casariam, iriam morar em seu imenso castelo com sua mãe, e que ela poderia cozinhar, passar, lavar e cuidar dele, e assim seriam felizes para sempre.

Na mesma noite, a nossa princesa que jantava Perninhas de sapo, ao molho cremoso acompanhados de um caríssimo vinho branco, dava gargalhadas enquanto pensava:
- Eu, hein?... nem morta!

É meu amigo o que fizeram com os contos de fada? Por que o Amor "Realista" é tão valorizado hoje em dia? Sabe eu defendo realmente a existência do amor dos contos de fada, Simplesmente somar prós e contras não é algo verdadeiro, creio que o homem não pode viver somente da idéia de que algo é bom para ele, eu realmente acredito na necessidade do homem de viver o conto de fadas, eu tenho fé nisso, acredito no meu príncipe encantado, acredito que o ser humano precisa acreditar em algo pois é essa espectativa que move o mundo, e o amor que todos precisam não pode ser explicado com prós e contras pesados numa balança assim como as nossas vidas não podem ser medidas.

É, não se fazem contos de fada como antigamente.

2 comentários:

  1. Cara o.o
    gostei desse conto de fadas moderno...
    Claro qeee... sinceramente, nao gostaria de ser o principe hehehehehe...
    Mas é bem a realidade das mulheres atuais.
    Querem ser independentes demais ;)

    Muito bom!
    Gostei bastante ;**

    ResponderExcluir
  2. Outra coisaaa...
    obrigado por usar um desenho meu no seu perfil =D
    Me sinto honrado ;)

    ResponderExcluir